sexta-feira, 28 de junho de 2013

Uma Conversa com o escritor Christopher Kastensmidt



        Multiverso Comic Con 2013- Mini entrevista

              Um papo com Christopher Kastensmidt.

           Por Zaius Primati

        Que a cena da literatura fantástica  vive uma efervescência nunca antes vista no Brasil, todo mundo sabe. Parece que, nos últimos anos, o público e parte da crítica têm se despido de seus preconceitos e olhado com mais atenção para os mundos ficcionais que transcendem o aqui-agora, ou aqueles que o reinterpretam, sob um novo ponto de vista.
         O que pouca gente sabe, fora do circuito literário e do universo dos fãs, é que esse tipo de literatura, mesmo com tramas focadas na história e na cultura brasileira está ganhando novos leitores até mesmo no disputadíssimo mercado norte-americano.    

          Durante a Multiverso Comic Con, tive a oportunidade de conversar rapidamente com Christopher Kastensmidt, norte-americano, natural do Texas, radicado em Porto Alegre. Christopher é autor da série de livros de fantasia "A bandeira do Elefante e da Arara". Ele foi finalista do prestigiado prêmio NEBULA, em 2011 e vencedor do Realms of Fantasy Reader's Choice Awards por sua noveleta "O encontro fortuito de Gerard Van Oost e Oludara", o primeiro livro da série, que narra as aventuras de um explorador Holandês e um africano Iorubá trazido como escravo ao Brasil do século XVI.
           Apesar de sua agenda apertada no evento, Christopher, muito gentilmente, arranjou um tempinho para nos falar sobre a série, a recepção do livro entre os leitores norte americanos e sobre os autores que mais o influenciaram. Assista no vídeo abaixo:



        
                 Nos próximos Posts:
    50 anos da turma da mônica, Lançamento da Graphic Novel "Laços", na Multiverso Comic Con, em Porto Alegre. 
  Em breve...
   
                  Fui!




Nenhum comentário:

Postar um comentário